Você não precisa de nada.

Além de posts sobre resenhas e receitas vamos falar de experiências, algumas crônicas para ser mais exata, como as das revistas. Vamos falar de autoestima, autocuidado e opinião... Quem sabe até uma crítica gastronômica ou hotelaria em viagens futuras. 🔮


Eu com 4 aninhos 🥰
meu cabelo era cacheado e mais claro ✨

Gosto de escrever, comecei a ler e a escrever muito nova, não na escola, primeiro foi em casa, eu não tinha idade ainda para estudar na época. Comecei lendo gibis, e outras histórias, não gostava muito das imagens perdidas nos livros, gostava mesmo era da sequência lógica dos pensamentos, e isso era presente nos quadrinhos. 

Meus favoritos eram Zé Carioca, Tio Patinhas e Turma da Mônica, hoje em dia nem se vê mais isso nas casas das pessoas... Depois achei as revistinhas do Tex na gaveta de casa, não era um favorito meu, era do meu pai. Com sete anos já andarilhava diariamente a pelos corredores das bibliotecas as quais eu tivesse acesso. Queria livros maiores!

Aos nove anos já voltava com três ou quatro para casa para a semana, se eu gostasse devorava em dois toques, se não devolvia e trocava por outro, afinal eu não era obrigada. 🧡

A gente vai perdendo isso com o passar dos anos, a leitura obrigatória, os anos de estudo de coisas que a gente 'acha' que não vai precisar porque não fizeram aplicação pessoal ao ensino. Sei da carência das nossas escolas, já fui prof. em treinamento, queria aprender a lidar com crianças, então fiz magistério. Comportamento típico para mim! Se não sei, vou estudar sobre.

Não eram só as histórias de fantasia que me atraiam, e até sugavam minha atenção por completo. Era tudo aquilo pelo qual despertasse meu interesse, de história a física. Porque sou daquelas que me perco em pensamentos, viajo junto com o personagem e visualizo as explosões e guerras quando as leio, sejam elas reais ou "virtuais".



Onde quero chegar com isso? Quero te instigar a voltar a sua criança interior, aquela que se diverte com pouca coisa, que faz de potinhos e caixas um castelo. Porque viver é isso! Você pode passar a vida toda se comparando com outras "realidades" e não perceber o potencial latente gritando dentro de você, pois os cremes, maquiagens e alteres que você tanto queria estão atirados pelo armário e você aí triste porque não emagrece e está com espinhas, por exemplo. Pois esqueceu que o que você precisa é de você mesma.

Você não precisa desse tanto de coisa que as publicidades querem que você compre, você é seu maior ativo! É você que vai levantar a bunda da cadeira e sair para correr, é você que vai escolher melhor cada refeição, é VOCÊ que vai olhar para o seu rosto sem maquiagem e sem achar assim mesmo, sem uma pilha de roupas de fast fashion, unhas de gel, cílios enormes, botox ou mega hair.

NÃO ESTOU DIZENDO PARA VOCÊ NÃO SE CUIDAR, PELO CONTRÁRIO, ESTOU TE AFIRMANDO: Que você consegue, sim, cuidar de si mesma sem essa parafernália, e se, ou quando, elas vierem, que bom! Não temos problemas com isso, desde que não escondam quem você é.


Quem você é importa.


Se cuidem! 

Amo vocês 🥰


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...