RESENHA "ACABADOS": Cleansing Oil da Hada Labo

Cleansing Oil nada mais é do que limpar por semelhança, pois óleos derretem óleos.



Foto do meu que acabou 🧡

No começo essa ideia me pareceu estranha, mas quando fui lembrada das aulas de química, em que semelhante atrai semelhante, portanto  se dissolvem, foi aí que resolvi testar. 

Primeiro testei com óleo de coco mesmo, um dia fiz uma massagem no rosto com óleo de coco e vi que os cravinhos pequenos se dissolviam com o óleo durante a massagem. Noutro dia tentei retirar a maquiagem, inclusive à prova d'água, e deu certo. 

Daí criei coragem de ir atrás, porque eu sou bem mão de vaca pra itens "supefluos" 🐮

Dei sorte de estar tudo na promoção naquele dia...

Como já usei o vidro todo, aí vai uma resenha detalhada.


Para que serve:

Cleansing Oil é um óleo de limpeza facial, que por ser feito de óleos vegetais derrete os óleos que estão sobre a pele, e com uma boa massagem extrai até pequenos cravos do nariz e zona T. 


O que a marca diz:

Com o objetivo de retirar a maquiagem (incluindo maquiagem à prova d'água) e impurezas, possui uma combinação de óleo de Oliva e óleo de Jojoba cuidadosamente selecionados para limpar a pele sem remover a hidratação. É indicado para todos os tipos de pele até mesmo para pele oleosa, já que remove suavemente o excesso de oleosidade sem agredi-la e sem deixá-la pegajosa. Contém Ácido Hialurônico na composição. Remove as impurezas da pele ao mesmo tempo que hidrata. 


Livre de: Fragrância, álcool etílico e corantes.


Principais Princípios Ativos: Blend de Óleos de Oliva e Jojoba, Ácido Hialurônico. 


Lista de ingredientes explicada:

Ethylhexyl Palmitate: derivado do óleo de palma, é uma alternativa ao silicone, usado como solvente, fixador de fragrâncias e emoliente de toque seco.

Triethylhexanoin: é um triglicerídeo usado como condicionador da pele, emoliente, antiestático e solvente.

Sorbeth-30 Tetraisostearate: emulsificante.

Peg-20 Glyceryl Triisostearate: agente emoliente e emulsificante.

Olea Europaea (Olive) Fruit Oil: óleo fixo de azeitonas maduras, popular óleo de oliva, também classificado como agente emoliente, solvente e fixador de fragrâncias.

Water: água

Dextrin Palmitate: agente surfactante, ou seja, faz uma espuminha, também é emulsificante e antiaglomerante.

Ethylhexanoate: éster responsável pelo aroma de frutas como maracujá, contribui também para odores de morango e goiaba.

Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil: óleo extraído da semente de jojoba, cria uma camada protetora contra a perda de água da pele sem deixá-la oleosa.

BHT: composto orgânico lipossolúvel e antioxidante, decorrente de algumas algas e fitoplânctons, mas pode ser feito sinteticamente.

Iodopropynyl Butylcarbamate: conservante a base de iodo solúvel em água.

Sodium Acetylated Hyaluronate: ácido super-hialurônico solúvel em óleo e água de alta adesão à pele. 

Hydroxypropyltrimonium Hyaluronate: ácido hialurônico de peso molecular relativamente alto que foi cationizado para ter um efeito filme para prolongar a hidratação da pele por proteção.


Volume: 200 ml


Modo de Uso:

Com as mãos secas pegue dois pumps de produto e esfregue uma mão na outra e comece a massagear bem a pele, do jeito que ela chegou em casa. Primeiro o rosto, depois os olhos, depois comece a massagear bem, não precisa muita força, mas com uma pressão suficiente e constante, principalmente na zona T, testa, nariz e queixo. Você vai perceber que saem os comedões como uma massinha nas pontas dos dedos.

Não molhe as mãos ou o rosto antes de começar, porque o contato com a água emulsiona o produto, perdendo seu principal ativo, o derretimento dos óleos presentes na face, por se misturarem e ativar os emulsificantes presentes na fórmula.

Após terminar de retirar a maquiagem e as impurezas enxágue o rosto com água morna, e lave o rosto com um sabonete facial. 


Minha experiência:

Ele retira maquiagem, derrete bem, mas uso em seguida gel de limpeza normal pois minha pele é mista e sensível, porém tem poros muito abertos em alguns dias. 

Tive um rímel resistente a água da Eudora que não saia por nada na vida (com produto nenhum... ), mas os tradicionais e inclusive o Colossal da  Maybelline à prova d'água saiu de boas 🤷🏻‍♀️ 

É ideal para retirar a maquiagem do dia a dia, mesmo que você tenha usado bastante corretivo e pó, porém vai usar um pouco mais de mais produto. Nesse caso eu retiro o excesso com um lenço umidecido antes, porque dinheiro não dá em árvore - rsrsrsrs. A maior vantagem é que ele extrai os pequenos pontos pretos do nariz apenas massageando bem a pele na hora da aplicação, por isso insisto em usá-lo na rotina noturna.


Paguei: R$65,00 na Black Friday do Angelone Capoeiras.


Preço cheio: R$ 120,00 💸 


Comprarei novamente: Sim, mas só na promoção. Até lá vou usando os lencinhos demaquilantes da Panvel 🤭 

E evitando usar rímel a prova d'água.


Inclusive, se vocês souberem de um demaquilante bifásico "baratinho" que não arde o olho deixa nos comentários pra eu dar uma pesquisada.


Origem: Hada Labo é do Japão.


Selo: Cruelty Free 🐇


Espero que tenha ajudado você a decidir se vai comprar ou não e me diz o que achou!


Beijos e bom final de semana 😘


Referências de Pesquisa: Cosmetics SpecialchemSigma AldrichWeledaFresh in echemCosmetologia do Bem, Wikipédia, Google.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...