MEU EMAGRECIMENTO: Como Deus mudou a minha vida de dentro pra fora. #PARTE2

Somos uma linda casa, feitas para a morada de alguém muito diferente. Nós podemos convidar o próprio Deus à jantar conosco e ser nosso hóspede, ou convidá-lo para dividir o apê e todas as refeições. 


Deus me mudou, de dentro pra fora, essa é a realidade da minha vida. Posso tentar explicar o que Ele me mostrou, quais chaves Ele virou, mas existem transformações internas tão profundas, que se chamam curas. Não é só uma fita métrica, ou o peso na balança, ou o manequim que eu nunca imaginei que fosse usar. É muito mais do que isso, esses fatos são pra lembrar a mim, e agora a você, que somos amadas, que temos alguém que se preocupa com a gente, com a nossa saúde física e mental, que quer te ver livre, não dos padrões impostos pela sociedade, mas dos seus próprios, acredite, eles são bem piores.

Essa sou eu, com a mesma medida de quadril de quando fiz as fotos pra Mega Model, na época usava 40. Nessa foto, eu embasbacada, num jeans, sem elastano, cintura baixa, 36. 


Medidas não são reais, peso também não, nesses anos aprendendo a comer melhor, todo o dia, houveram épocas que a balança estacionava, e olha que eu não ficava me pesando toda a semana, sempre me pesei uma vez no mês, no meu período fértil, pois é quando estamos menos inchadas por causa dos hormônios. Também sempre tirei a tara da balança, aquela opção de apertar o botão para descontar o peso das roupas, e sempre me pesava na mesma farmácia, no primeiro ano em uma perto do meu antigo trabalho, e depois na farmácia aqui perto de casa, até que ela estragou. 


Melhore suas expectativas, se elas forem reais você alcançará elas com mais fluidez.


Me pesei hoje, depois de uns três meses, porque fui consultar, tive uma gastroenterite bem feia, por conta do stress, meu estômago ficou bem sensível, por isso fui falar com a enfermeira chefe do posto de saúde. Conversamos bastante, e vamos fazer alguns testes com alguns alimentos, para ver o nível de alergia a lactose e glúten, me passou uma lista de alimentos para avaliar nesse mês, beber pelo menos um litro e meio de água por dia e outra lista com alimentos para constipação, pois meu intestino também está irritado. 


#tbt2017


Aprendi muitas coisas nesses anos, mas principalmente aprendi a me respeitar, a cuidar de mim e a me amar. Foi quando eu me amei como eu era que as coisas começaram a mudar, quando percebi que eu não precisava ser uma modelo capa de revista que acabei me tornando modelo. Não era mais eu, não dependia mais só de mim, era Cristo em mim, era Ele o tempo todo, escolhendo meus pratos, onde comer, o que beber, o que deixar de beber, o que vestir, qual maquiagem usar, simplesmente deixei Ele fazer. Simples assim. 



Dele não nos escondemos, não há lugar onde quer que se vá que Ele não nos ache, Ele sempre está lá, pois Ele vê todas as coisas, até as profundezas do nosso coração. Não há porque se esconder, Ele sempre nos encontra e espera pacientemente de braços abertos, só esperando seu convite para viver com Ele, partilhar as refeições, conversar sobre esses assuntos e essas dúvidas e queixas sobre essa dieta aí que não dá certo. 





Agradeço aos profissionais que passaram por minha vida no passado, foram psicólogas, psiquiatras, nutricionistas, personais, na verdade cada um me ajudou a melhorar um pouco, mas a verdadeira mudança aconteceu dentro da minha mente. Não por mérito ou esforço, foi um aprendizado gradual, foram curas que aconteceram aos poucos, chaves que viraram através do conhecimento reflexivo entre palavra e ciência. Cada culto que eu ia era algo novo que eu vivia, cada pesquisa sobre as minhas dúvidas nutricionais eram sempre feitas com muita cautela quanto a fonte - artigos científicos, artigos jornalísticos com entrevistas a profissionais da saúde, seguir apenas nutricionistas esclarecidos, profissionais da educação física, influencers reais, sem blogueiras fitness com ideias malucas.



Nós somos uma média de tudo o que vemos, ouvimos, lemos, com quem convivemos de perto, presencialmente ou virtualmente, é o nosso meio social, é inevitável não ser influenciado pois faz parte do nível de conhecimento, se você quiser ir além terá de deixar algumas coisas e pessoas para trás e fazer suas próprias escolhas. 

CORPO, MENTE E ESPÍRITO 👊

Fiquem com Deus,

Xoxo 😘


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...